Informação Legal: Intermediação de Crédito

Como funciona a Consolidação de Créditos?

Picture of Sandra Pereira

Sandra Pereira

Sumário

Consolidar os créditos num só é uma possibilidade que pode trazer de volta a tranquilidade e o folgo que muitas famílias precisam. São muitas as famílias que têm vários créditos e, por vezes, chegam a um ponto em que não conseguem mais enfrentar os seus compromissos. A redução dos ordenados, situações de desemprego, doença de algum familiar são algumas das dificuldades com que algumas famílias se deparam.

Lidar com estas mudanças pode gerar uma enorme angústia e é fácil enfrentar momentos de desespero. O orçamento familiar fica mais reduzido mas os compromissos outrora assumidos mantêm-se, sob pena de a família entrar em incumprimento.

A consolidação de créditos apresenta-se assim como uma solução para estas situações. Esta consiste fundamentalmente na junção de vários créditos num só e traz consigo muitas vantagens.

Consolidação de Créditos é adequado para a minha situação?

Consolidar créditos é uma solução para si quando:

  • Não consegue ter os seus compromissos / pagamentos em dia;
  • Prefere substituir todas as suas contas por um único pagamento mensal;
  • Pretende pagar um valor mais baixo pelos seus créditos e criar um plano de poupança a longo prazo;
  • Pretende ter apenas uma única data de pagamento para os seus créditos;
  • Necessita de ter uma folga no seu orçamento familiar.

Ao consolidar todos os seus créditos num só consegue pagar uma mensalidade mais baixa, aumentando o prazo de amortização. Além disso obtém uma só data de pagamento e uma única mensalidade fixa, pelo que, consegue obter algum fôlego financeiro e até criar um plano de poupança que, mais tarde pode ser útil para amortizar a dívida. Nalguns casos, a redução dos encargos mensais pode atingir os 60% ao fazer a consolidação de créditos. O crédito consolidado é uma oportunidade que não implica mudar de banco e que inclui todos os tipos de dívidas.

Como funciona a consolidação de créditos?

A consolidação dos créditos através da Private Solutions é um processo tratado com total profissionalismo e rigor. Começa com uma simulação onde a sua situação nos é dada a conhecer. Posteriormente, é contactado, via telefone, por um colaborador especializado. Aqui tem a oportunidade de ter todas as suas dúvidas esclarecidas e conhecer todas as condições inerentes ao novo contrato. Em termos de documentação ser-lhe-á pedida a documentação habitual pois é necessário redigir um novo contraro. Em resumo, a consolidação de créditos é um processo que funciona em 3 passos:

  • 1º – Efetuar uma simulação no nosso site;
  • 2º – Ser contactado, via telefone, por um colaborador especializado, no próprio dia ou no dia útil seguinte;
  • 3º – O seu processo segue e em pouco tempo o processo de consolidação de créditos será finalizado.

Depois do processo finalizado, o seu crédito consolidado é agora a sua única responsabilidade. Conta com apenas uma prestação mensal significativamente mais baixa que a soma dos seus créditos anteriores. É caso para aproveitar e reequilibrar o seu orçamento familiar.

Fazer Simulação

Faça já uma simulação sem compromisso. Beneficia de um acompanhamento profissional e rigoroso e não necessita de despender tempo ou dinheiro para se deslocar, uma vez que o simulador está à distância de um clique.

Analise e peça ajuda sobre qual a melhor solução para si: crédito consolidado sem hipoteca ou crédito consolidado com hipoteca. Exponha todas as suas dúvidas e veja-as esclarecidas. A sua situação é analisada sem qualquer encargo para si!