O Crédito Consolidado é uma operação que consiste em juntar os seus créditos em um único empréstimo, ficando com uma nova prestação mensal mais baixa do que a soma das prestações que actualmente paga.

A consolidação de créditos é a operação ideal, quando tem pelo menos um dos seguintes objectivos:

  • Reduzir as suas mensalidades.
  • Financiar um projecto pessoal, como obras em casa, aquisição de um automóvel, etc. sem aumentar, ou até mesmo conseguindo reduzir a mensalidade global.
  • Simplificar a gestão dos pagamentos dos vários créditos, ao passar a ter um único pagamento mensal.
  • Constituir uma poupança mensal, graças à redução na mensalidade do crédito consolidado.

A consolidação de créditos é um produto que se destina a clientes particulares, quer sejam trabalhadores por conta de outrem ou ENI’s, não sendo condição obrigatória possuir casa própria. É particularmente indicada para clientes que possuem empréstimos de curto prazo, como empréstimos pessoais ou revolving e cartões de crédito, pois permite alongar o prazo dos empréstimos e com uma única taxa de juro substancialmente mais baixa.

Se tem um número elevado de créditos com duração e taxa de juro mal adaptados à sua situação, uma necessidade de capital para financiar um projecto pessoal (automóvel, obras, constituir uma poupança), dívidas por regularizar ( impostos, descoberto bancário, dívidas a particulares ), então a consolidação de créditos é a solução ideal para optimizar a gestão do seu orçamento.

O Crédito Consolidado é também conhecido pelos seguintes termos: Consolidação de créditos, Reestruturação de créditos, Reagrupamento de créditos ou empréstimos.

  • Trabalhadores por conta de outrem
  • Empregados em regime de efectividade, contratos a prazo ou recibos verdes
  • Empresários em nome individual
  • Profissionais liberais
  • Reformados
  • Trabalhadores de nacionalidade estrangeira com contrato de trabalho em Portugal e autorização de residência (Permanente/Temporária)

Ao consultar a Private Solutions para obtenção do seu Crédito Consolidado tem a garantia de:

Obter as Melhores Condições do Mercado
A Private Solutions trabalha em parceria com diversos organismos bancários e financeiros, tendo acesso a produtos exclusivos de Crédito Consolidado para os seus clientes.

Ganhar Tempo
Não necessita de despender o seu tempo a consultar diversos estabelecimentos bancários e financeiros, e a comparar as diferentes propostas de Crédito Consolidado.

Ganho Financeiro
Os consultores da Private Solutions são profissionais experientes e garantem um estudo personalizado e detalhado da situação financeira dos seus clientes, o que permite a apresentação da solução de Crédito Consolidado mais adequada e com a melhor mensalidade para o cliente.

Dados de Identificação dos Proponentes:

  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
  • Cartão de Contribuinte;
  • Comprovativo de Morada.

Dados de Rendimento dos Proponentes:

  • 3 Últimos Recibos de Vencimento;
  • Declaração de IRS + Nota de Liquidação;
  • Declarações de Dívida de Todos os Créditos;

Dados de Identificação dos Proponentes:

  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
  • Cartão de Contribuinte;
  • Comprovativo de Morada.

Dados de Rendimento dos Proponentes:

  • 3 Últimos Recibos de Vencimento;
  • Declaração de IRS + Nota de Liquidação;

O crédito consolidado com garantia hipotecária implica a apresentação de um bem imobiliário (apartamento, vivenda, estabelecimento comercial, etc.) como garantia do empréstimo consolidado, o que permite reduzir o risco do empréstimo para o organismo credor. A consolidação de créditos com garantia hipotecária permite reduções substanciais na mensalidade visto beneficiar de uma taxa de juro muito inferior às taxas dos empréstimos ao consumo e cartões de crédito, assim como pelo facto de permitir alongar a duração do empréstimo em várias dezenas de anos. O crédito consolidado sem garantia não necessita de apresentação de qualquer garantia, o que implica que pode ser financiado num prazo mais curto do que um empréstimo com garantia hipotecária.

Em contrapartida o crédito consolidado sem garantia não apresenta uma taxa de juro tão atractiva como o crédito consolidado com garantia hipotecária, e a duração do empréstimo geralmente nunca é superior a 10 anos, ou seja, a poupança obtida acaba sempre por ser mais reduzida comparativamente a um crédito consolidado com garantia hipotecária. Quer o crédito consolidado com garantia hipotecária, como o crédito consolidado sem garantia, permitem a atribuição de liquidez adicional.

O tempo que demora a concluir um processo de consolidação de créditos depende sobretudo se estamos a falar de crédito consolidado sem garantia hipotecária ou com garantia hipotecária (imóvel apresentado como garantia). O crédito consolidado sem garantia hipotecária, como o próprio nome indica, não implica a apresentação de nenhuma garantia hipotecária. Envolve geralmente a consolidação de crédito automóvel, crédito ao consumo e cartões de crédito. Em média um processo de consolidação de créditos sem garantia demora 2 semanas. No caso do crédito consolidado com garantia hipotecária, terá de haver sempre uma avaliação do bem apresentado como garantia. Em função do facto do bem imobiliário estar ou não hipotecado a uma instituição bancária, a consolidação de créditos com garantia demora em média entre 3 a 4 semanas.

Ao contrário da ideia generalizada que o crédito consolidado apenas se destina a famílias em situação de sobre-endividamento, a verdade é que o crédito consolidado é antes de mais uma ferramenta de gestão do orçamento do agregado familiar, ao permitir ter apenas uma linha de crédito com uma mensalidade mais reduzida. Ao recorrer ao crédito consolidado, as famílias conseguem:

  • Aumentar significativamente o poder de compra, graças à poupança mensal;
  • Baixar o nível de endividamento, e logo melhorar o perfil de mutuário junto dos Bancos e Instituições Financeiras;
  • Obter liquidez adicional para um projecto pessoal como aquisição de um automóvel, obras, viagem, etc. sem aumentar o peso das mensalidades.