Informação Legal: Intermediação de Crédito

Reduzir mensalidades com créditos

Picture of Sandra Pereira

Sandra Pereira

Sumário

Se possui vários créditos contraídos e estes começam a asfixiar as suas finanças familiares, continue a ler este artigo. Lembre-se que existem mais pessoas na sua situação e que, hoje em dia, existem soluções que o podem ajudar a sair dessa situação de desespero. Nenhuma família precisa de viver nesse clima de incerteza e desespero financeiro.

O papel da crise económica

A crise económica de 2008 colocou muitas famílias numa situação financeira desesperante. Até então, o crédito fácil levou a que houvesse algum exagero no que toca à contracção de novas dividas. As famílias foram-se endividando e acumulando créditos em cima de créditos que iam ficando, progressivamente, mais difíceis de pagar. Quer se tratassem de créditos pessoais ou créditos à habitação muitos foram os créditos que iam sendo empilhados em cima de outros créditos. Nenhuma instituição bancária impunha grandes limites para esta situação.

A crise económica e o desemprego que daí resultou foram a gota de água para que muitas famílias enfrentassem uma situação muito debilitada. Por outro lado muitas pessoas detinham empréstimos relacionados com a aquisição de um imóvel, e com a crise esse imóvel desvalorizou-se, pelo que, a sua venda deixou de ser uma saída. Em muitos casos a venda do imóvel não era suficiente para liquidar a divida ao banco, pelo que, esta não constituía uma alternativa.

Poupar nos seus créditos

Felizmente existe uma solução para terminar com todas as prestações que detém actualmente referentes aos seus créditos. Essa opção tem ganho cada vez mais notoriedade, principalmente nos últimos anos, através dos órgãos de comunicação social. A opção de que falamos designa-se por consolidação de créditos e, basicamente, caracteriza-se por ser uma operação, através da qual o cliente pode passar de vários créditos para apenas um. Assim fica apenas com uma mensalidade, que, a maior parte das vezes, é muito inferior à soma das mensalidades dos créditos que detinha anteriormente.

Esta operação bancária constitui assim uma luz ao fundo do túnel para quem necessita urgentemente de reduzir as suas mensalidades com créditos e aliviar a sua situação de endividamento.

Com a Private Solutions a consolidação de créditos tem ainda outras vantagens, como a isenção de custos processuais. Pode efectuar uma simulação de forma completamente gratuita no nosso site, para poder ter uma ideia de quanto pode poupar. No entanto, só com uma analise personalizada e cuidada a cada situação é que poderemos fazer uma oferta mais vantajosa e adequada ao seu caso. Cada situação tem características e circunstâncias diferentes, pelo que, esta análise assume uma importância muito significativa.